Livros que Recomendamos em Direito Civil, Direito de Família, Direito das Sucessões e Direito Ambiental

Chegamos ao mês de Julho e com ele ultrapassamos o primeiro semestre de aulas na UNINORTE – ACRE. Por falar em faculdade, em 2010 completarei 3 (três) anos de docência no ensino superior; ao longo desse período ministrei algumas disciplinas interessantes nos cursos de Direito e no de Técnico em Gestão Ambiental.

No Direito sempre estive presente na cadeira de Direito de Família, ramo polêmico onde as soluções nunca são absolutas e quase sempre provocam uma perda emocional nas partes envolvidas. Ministrei também Processo Civil I e IV e espero a oportunidade de participar em Direito das Sucessões.

Já no curso de Gestão Ambiental meu foco é em Políticas Públicas, disciplina que concentra seus estudos na parte legislativa da administração do meio ambiente (licenciamento, estudos de impacto, medidas judiciais, ONG´s etc.).

Assim, durante esses períodos acumulei alguns livros e apostilas importantes que serviram para formar meu estilo de aula e parte da minha consciência jurídica. Como já disse em outros posts vejo o direito com simplicidade e praticidade mesmo que o caso seja polêmico e inovador.

Nesse sentido segue a lista dos livros que mais usei nesses períodos:

Direito de Família e Sucessões

Direito Civil : Direito de Família - vol. 6

Direito Civil : Direito de Família - vol. 6

Direito de Família: Teoria e Prática

Direito de Família: Teoria e Prática

Direito Civil: Curso Completo

Direito Civil: Curso Completo

Direito Civil : Direito das Sucessões

Direito Civil : Direito das Sucessões

Direito Ambiental (Políticas Públicas)

Manual de Direito Ambiental

Manual de Direito Ambiental

Direito Ambiental Sistematizado

Direito Ambiental Sistematizado

Sobre Hamilton Rocha

Advogado com foco em Direito Civil, Empresarial, do Consumidor, Trabalhista e de Família. Escreve também para os blogs A Pensão Alimentícia e Lutas e MMA no tempo livre. Tem como hobby a prática de artes marciais. Site: Amion - Advocacia e Consultoria. Redes sociais: Facebook, Twitter, Google+ e LinkedIn.

Gostou deste artigo? Então receba nossas atualizações por email! É grátis!

Insira seu email: